quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Minha aposta

Não importa! O tempo passa, e eu apenas reforço a minha concepção trágica do mundo e a minha visão miserável sobre a vida humana (a representação cômica, infelizmente, irrompe somente de modo irregular e mais esporádico ainda do que eu desejo); é por isso que eu aposto todas as minhas fichas no reino espiritual e inalcançavel - como muito bem sabia Platão - do Bem, da Verdade, do Belo, da Justiça e do Amor.

3 comentários:

  1. Ser psicoanalista es, sencilhamente, abrir los ojos ante la evidencia de que nada es más disparatado que la realidad humana
    Jaques Lacan

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando explorar o universo da psicanálise, mas tenho um apreço muito grande por outras vertentes e linhas de pensamento em filosofia e psicologia que, honestamente, concordo que talvez não devam nem mesmo mais ser chamadas de "psicanalíticas". Mas não já me importo tanto com estes disparates! Quando chegamos no mais profundo paradoxo relacionado à vida humana, temos que abrir mão de nós mesmos e nos oferecer em prol de uma causa maior. Desse modo, ter fé nada mais é do que apostar no escuro; assinar um cheque em branco; dar um salto no abismo... Lacan fez a sua aposta e só me resta fazer a minha!
    Valeu Amigo!

    ResponderExcluir
  3. Fé! não vou defender nem atacar, vivi isso dos 14 n aos 52... é uma vida; Mas fui procurar o que me movia a isso e? não gostei muito do que encontrei (veja bem é muito particular e pode ser uma sandice) Encontrei atrás da fé uma projeção paterna,um grande pai maior que me supria na minha falta; Não que não haja outra fé mais pura, estou falando subjetivamente da minha fé, não de uma fé genérica ou a fé de meu amigo Felipe, falo somente de mim e de minha angústia.
    Não sei o quanto não é doloroso encarar....La disparidad de la realidad humana, volvi a lo mismo KKKK

    ResponderExcluir